Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Amamentar é...

Oi minha florzinha querida, 

Há alguns dias estou querendo escrever esse post mas o tempo anda bem escasso por aqui. Estava procurando algumas fotos nossa nesse comento tão especial que é a amamentação. Escolhi algumas que estão aqui. Fiquei com o coração pesado por não ter tirado mais fotos desse momento. Vc está com 7 meses e simplesmente não quer mais o meu peito. Estou arrasada. Tentei e tentei mas vc não quis. Não teve outro jeito a não ser parar a amamentação. Estou um pouco frustrada pq gostaria de amamentar um pouco mais. Também sinto como se minha bebezinha estivesse cada dia mais mocinha, o que é muito bom, mas deixa o coração da mamãe bem apertadinho. Como vc sabe a amamentação não foi tão fácil para nós. O primeiro mês foi tão sofrido e dolorido. Mas mesmo em meio as lágrimas, eu jamais pensei em desistir de te amamentar. Lembro do consolo da tia Mariza dizendo que se Jesus aguentou a cruz, nós iriamos aguentar amamentar, rs. Sei que é uma comparação um tanto desigual, mas no momento da dor, ela realmente vinha a minha mente. Mas com o passar dos dias, as feridas foram sarando, as rachaduras foram fechando, a dor foi passando. Nesse momento só restou vc linda e bela nos meus braços. Eram momentos só nossos, de cumplicidade, afeto, amor, entrega. Poucas coisas no mundo são tão prazerosas como é amamentar vc. Lembro com carinho que todas as vezes vc parava e esticava a mãozinha para que eu beijasse. Eu fica te beijando horas e vc mamando. As vezes parava de mamar mas ficava no meu peito só recebendo  mais um pouquinho de carinho meu. Filha, vc é meu presente mais belo, eu te amo com todo o meu coração. 

Procurei alguns textos que pudessem expressar o que significa a amamentação pra mim, encontrei o texto abaixo e fui modificando conforme a nossa realidade. (texto original: http://platta.multiply.com/journal/item/16/16). Então vai aí:

Amamentar é....


Amamentar é...
Sentir o toque da sua filha enquanto ela se alimenta.

Amamentar é...
Passar noites em claro, para que sua filha não caia dos seus braços por conta do cansaço.

Amamentar é...
Sentir a dor das rachaduras, ver sua filha regurgitar sangue com leite e ver a carinha feliz de estar saciada.

Amamentar é...
Ter dúvidas se quer continuar amamentando, enfrentar suas próprias incertezas e vencer seus medos.

Amamentar é...
Olhar no fundo dos olhinhos da sua filha enquanto ela mama e saber que esse momento é só seu.

Amamentar é...
Beijar as mãozinhas dela esticadas para alcançar sua boca pedindo mais um chamego. 

Amamentar é...
Dizer eu te amo milhões de vezes para sua bebezinha e não se cansar de repetir isso até que ela durma.

Amamentar é...
Ver a carinha da sua filha de felicidade quando vê suas mamas a mostra e ela saber que esse alimento é só dela. 

Amamentar é...
Experimentar qualquer roupa testando se é possível retirar a mama de forma prática e rápida. 

Amamentar é...
Amamentar exclusivamente até o 6º mês, não ter tempo para você e ver que valeu a pena.

Amamentar é...
É aconchego, cansaço, dor, dúvidas, vitórias, exclusivo, prolongado, felicidade... amamentar é... amar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário