terça-feira, 22 de novembro de 2011

Não chora não, vc tá de dieta....

Oi minha lindinha,

Começo esse post com a frase da semana:

"Chora não, vc tá fazendo dieta, vc vai ficar magrinha..."

Claro que só poderia ser uma pérola do Gustavo. Seu priminho sai com cada uma de vez em quando que a gente não tem como não cair na rizada. Dessa vez foi para sua cachorrinha Pink quando ela chorou perto dele aqui na sala de casa. Sem duvidar ele na mesma hora consolou a cachorrinha: "Chora não Pink, vc tá de dieta, vc vai ficar magrinha...."


O problema é que realmente eu acho que o consolo deveria ser pra mim e não pra Pink. Eu quase ouvi ele dizendo: "Chora não titia, vc vai fazer dieta, vc vai ficar magrinha..."

Pois é, os quilinhos da gravidez são bem pesados. Então não adianta chorar. A receita até o Gustavo que só tem 2 anos já sabe: DIETA

Eu já comecei, e a prova está aí. A boa e velha salada no almoço.



Pra acompanhar a nova dieta, fiz hoje a matricula na academia. Todo mundo já sabe que academia e eu temos uma incompatibilidade nata. Mas dessa vez não dá pra escapar não. São mais de 13Kg que eu preciso perder para poder achar todas as minhas calças jeans estocadas no armário. Pra entrar de cabeça de nova rotina, o compromisso na academia foi logo de 1 ano. (Meu Deus, me ajude!!!)

Amanhã faço a avaliação física, confesso que já estou arrasada desde agora, mas tenho fé e lembro da frase do Gustavo: Chora não...

Tenho que começar de leve, não dá pra ir enfiando o pé na jaca de cara (ou seria: retirando o pé da jaca???) Bom, o que importa é que não posso pegar pesado agora pq ainda estou amamentando. A orientação da sua médica é que eu não faça exercícios muito pesados e aeróbicos pq eu posso queimar toda a gordura do leite. A questão na verdade é que gordura não vai faltar, não se preocupe, aqui tem de sobra. Tá sobrando nas costas, nas cochas, nos braços... Bom, deixa pra lá!!! Lembra da frase!!! 

Não se preocupe querida, vou te deixando informada da evolução da sua mãezona aqui! Prometo perder essas quilinhos até o seu niver de 1 aninho. Vou estar bem magrinha nas fotos... hheheh

Vou ficando por aqui, aproveito para saborear um potinho delicioso de gelatina diet de sobremesa. Hunnnn  nada mais gostoso!!!

Beijos querida. 

Eu te amo muito!!!!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Anápolis, estamos nós aqui...

Minha princesinha,

Nesse feriado do dia 15 de novembro de 2001 nós fomos para Anápolis. Finalmente vc foi conhecer a terra da mamãe. Lá estão alguns dos nossos familiares e amigos. Pessoas importantes na nossa história de vida. Cada uma delas contribuiu para que eu e seu pai fossemos o que somos hoje. Algumas experiencias dolorosas, outras prazerosas, encontros e desencontros, tudo que vivemos fez de nós as pessoas que vc conhece hoje. Então é bom rever os amigos e familiares agora que vc está grandinha, nada melhor do que por o pé na estrada, não é mesmo?

Então vamos lá, olha vc aí saindo de casa com o papai.



Chegamos no sábado dia 12/11/11 e o calor estava infernal. Muito muito quente. Vc ficou enjoada o dia todo, suando feito tampa de marmita, hehehe. Fomos visitar a tia Fluvia, mas chorou muito, tava toda enjoadinha, com tanta confusão, não é que eu esqueci de tirar a foto? Tb não tirei a foto com sua bisavó. Nós fomos lá rapidinho pq tava muito quente, não deu pra ficar muito na rua com vc nesse dia.

Acho que posso classificar essa viajem como a viajem dos vôs. E vc tem muita sorte pq vc tem vô pra todo lado. heeheheh É pq vc é amada por todo mundo e nada melhor do que ter um colinho de vô por onde quer que a gente for, não é mesmo. Então vai aí uma casquinha pros seus vôs:

Vô Julio

Vô Tiago

Vô Valber


Vô Valdir (bisô)

Além de muito colinho de vô, nós tb curtimos muita preguiça e soninho bom. No domingo estava bem mais fresco, choveu o dia todo e vc dormiu o dia todo tb. Nem tivemos como sair com tanta chuva.



No final da tarde o tempo abriu um pouco e nós fomos passear no parque Ipiranga. Um lugar muito agradável, fomos eu vc, seu pai, a Vi, a Jú e o vô Valber.

Vc brincou até...

Cair no sono


Olha só quem nós encontramos por lá?


Aí é claro que rolou mais carinho de vô né?



 E por falar em carinho, sobrou uma casquinha pra mais gente:


 Jú

Colo da vó Maga

Tia Lígia


Claro que teve tb muito, mas muito chamego de pai




Nesse final de semana teve até festa. Foi o niver da Ví e lá estávamos nós pra comemorar. Foi uma farra só. Muito muito bom!!!!












Tudo bem que vc não distribuiu só sorrisos, 

Teve biquinho... 

e até choro....

Mas isso tb faz parte né meu amor??? 

Te amo

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Brincando com o papai

Oi minha queridinha,

Esse post é em homenagem ao seu pai. Ele que é o homem mais incrível que eu já conheci. Um marido fantástico que tem me feito feliz por todos esses nossos quase 9 anos juntos. Seu pai é adorável e encantador. Um homem forte e decidido, prático como todo homem deve ser. Guerreiro como a vida lhe ensinou a ser. Destemido, valente, obstinado. Seu pai, meu grande amor. Ele me completa, me desperta, me envolve, me levanta, me incentiva, me faz ver a vida colorida. É minha base, meu chão, meu apoio, minha sustentação. Claro que não é perfeito, mas que esperava que fosse? Suas qualidades superam em muitos os defeitos e desalentos.  

Um marido maravilhoso e agora um pai incrivelmente babão. Ele fica todo cheio quando chega do trabalho e vc dá aquele sorriso aberto e desdentado pra ele. Pronto, valeu todo o dia. Ele tenta curtir vc o máximo. Pega no colo, troca fralda, dá banho, dá remédio. Faz de tudo! Durante o dia liga umas duas vezes pra saber se vc está bem. Fica todo orgulhoso quando alguém diz que vc é parecida com ele. Não sei pq, eu acho vc a minha cara, hehehehe. Brincadeirinha, eu sei que é cuspida e escarrada ao seu pai. Fazer o que né?

Bom, não é que agora vc aprendeu com ele sua primeira "gracinha"? É que ele fica fazendo com vc uns exercícios de canto e não é que vc aprendeu? Faz igualzinho. Pra vc ver, eu fico o dia todo aqui com vc fazendo um monte de macaquices e a primeira coisa que vc aprende é imitar seu pai. Tô vendo que a primeira palavra vai se "papai". Aí eu vou mesmo morrer de ciúmes....

Nós tentamos gravar esse momento tão especial entre vcs dois. Foi domingo depois do culto. Ele tinha acabado de te trocar e estava fazendo umas gracinhas com vc no trocador. Corri pra pegar a máquina. Sabe como é blogueira de plantão né?

Então vamos lá.... Olha vc fazendo graça



Mais uma tentativa de gravar vc, engraçado como fica doida, batendo as mãozinhas e os pezinhos. Dá vontade de morder....


Consegui pegar seu rostinho. Na tentativa de fazer igual ao seu pai, vc até baba e faz bolhinhas. A coisa mais linda do mundo. (Tá vendo que não é só vc que anda babando né?)


Querida, vou ficando por aqui, toda orgulhosa de vc. 

Te amo com todo meu coração.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

BookCrossing Blogueiro - a saga

Oi minha princesa, 

São quase 1 da manhã e vc tá com muita dificuldade de dormir hoje, tá toda hora acordando e se remexendo no berço. Fazia tempo que não dava tanto trabalho pra dormir. Não sei o que está acontecendo mas estou aqui no pé do seu berço até agora...

Bom, como ainda não consegui cumprir minha missão do dia, estou aqui para resolver logo essa questão. Choveu muito, seu pai trabalhou até tarde da noite, vc não dormiu logo e eu ainda não tinha "esquecido" meu livro como prometido no post anterior. 

Resolvi então deixar o livro na porta da vizinha. Pra vc ver, Brasília tem dessas coisas, nós somos vizinhas de porta e nem sabemos o nome uma da outra. Boa oportunidade para estreitar os laços, não?! Eu deixei na porta do apartamento dela com um recadinho para ela passar por aqui, além claro de passar a ideia a diante. Eles são um casal jovens e super simpáticos, acho que vão gostar da leitura. Depois de colocar no chão, fiz uma oração pedindo por Papai do Céu abençoar esse lar e enchê-lo de graça, amor e sabedoria. 

Tá aí a prova do crime... 


Não!!! Essa não é a porta da nossa casa querida, é a porta da vizinha, eu juro! Não estou tentando sabotar o movimento "BookCrossing Blogueiro" entregando o meu livro para mim mesma (se bem que seria uma boa idéia...)


É que os nossos tapetes são idênticos!!! Confesso que ela comprou primeiro, mas eu juro que foi pura coincidência eu ter comprado um tapete igualzinho. É que eu tava precisando, vi na loja, gostei, tava barato, levei. Quando cheguei em casa que me dei conta que era igualzinho o da vizinha de porta. Claro que ela deve me achar a maior invejosa do pedaço.... Mas não foi por querer, eu tenho testemunhas se for preciso... heheheh


Fazer o quê né? Vai ver a gente tem mais coisas em comum do que imagina.... heheh Pelo menos bom gosto é fato....

Querida, vou ficando por aqui, missão prometida e cumprida. Para nós duas, uma boa noite de sono e amanhã é outro dia.

Te amo minha florzinha, dorme com os anjos.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

"BookCrossing Blogueiro"

Oi minha princesinha,


Hoje dia 08 de novembro o que tá rolando na "blogosfera" (adorei esse termo, hehehe) é o BookCrossing Blogueiro. A ideia é "esquecer" um livro seu que anda empoeirado na estante. É um movimento para a democratização da leitura e uma forma de compartilhar o hábito da leitura. Vc pode deixar o livro em algum lugar que passe muitas pessoas, ou se for muito difícil deixar seu livrinho por aí dando sopa, vale levar pessoalmente para alguém. Mas tem que deixar um recadinho no livro explicando o movimento, então vou fazer isso e deixar o nosso endereço para que alguém possa entrar e dar notícia sobre como anda a leitura. Quem sabe dá certo filhinha? 

Bom, o problema é que vc sabe que eu sou super, hiper, mega apegada aos meus livros. Tenho muito ciúmes de todos eles. Confesso que não gosto de emprestar livros pq eles nunca voltam. Então participar de um movimentos desses é um super desafio. Mas achei a ideia valiosa e eu quero mesmo que vc cresça sabendo o valor da leitura. Então acho que tá valendo o sacrifício. 

Tudo bem que escolhi um livro que tenho duplicado na estante, mas é pq eu gosto muito dele, e... Bom, não tem desculpas. Não tô querendo mesmo desfalcar minha coleção (que coisa feia, heheheh). Mas pra começar, acho que tá valendo. 

O livro é "O mestre do Amor" do Augusto Cury. É um livro da coleção da Análise da Inteligencia de Cristo. Investiga o amor de Cristo incondicional pelo ser humano. Nesse livro são estudadas as reações e as palavras que proferiu, hora após hora, até desfalecer lenta e dolorosamente na cruz. 


Espero realmente que a mensagem desse livro possa transformar a vida de alguém, afinal o amor de Cristo é a única força transformadora que nos salva e liberta, trazendo um nova vida para todo aquele que Nele crer.

Hoje está chovendo muito, não saímos de casa ainda, não dá pra sair com vc nesse tempo tão frio. Mas assim que liberar o livo eu escrevo como foi.

Han, para acompanhar tudo sobre o BookCrossing Blogueiro acesse o blog da Luma

Um super beijo

Te amo minha linda...

Levantando a cabeça e dando a volta por cima

Oi minha linda,

Estou aqui só babando em cada nova conquista. Vc está toda esperta. Linda, linda,  linda!!! As vezes eu te falo que eu estou apaixonada por vc. Como pode um amor tão grande por uma pessoinha tão pequenina? Ver suas pequenas conquistas é a alegria dos meus dias. Agora vc está conseguindo levantar a cabecinha. Tão linda, han, eu já falei isso né? :) Então, eu estou te incentivando, tentando brincar mais vezes com vc de bruços.  É um dos marcos dos 3 meses conseguir sustentar a cabecinha quando colocado de bruços, então nada melhor do que seu tapetinho de atividades para estimular suas conquistas. Vc começou bem devagar, só virando o rosto de um lado pro outro, agora está levantando a cabecinha bem alto.

"Os bebês nascem sem conseguir controlar direito os músculos do pescoço e a cabeça. Eles vão desenvolvendo aos poucos essa habilidade tão essencial, ao longo dos seis primeiros meses de vida, e ela será a base para todos os movimentos que virão dali para a frente, como sentar e andar. Durante o 3° mês, o bebê poderá conseguir levantar a cabeça quando estiver de barriga para cima e mantê-la assim por vários minutos. Se ele estiver sentado com apoio, poderá ficar com a cabeça firme e erguida. Ao deitar de bruços, levanta a cabeça e o peito como se estivesse fazendo miniflexões. Você pode praticar com ele sentando à sua frente e agitando um brinquedo em um nível mais alto."
http://brasil.babycenter.com/baby/desenvolvimento/03m0w/

E claro que com essa nova descoberta, vc aprendeu a virar. Sim, vc já está virando e ficando de barriguinha pra cima. Nem acreditei nisso, vc é muito esperta. E se vc me conheçe bem, sabe que cada conquista sua é um flash. Então vamos lá...

Vc no tapetinho de atividades, erguendo a cabecinha e virando. Tive que colocar a mão para vc não bater a cabecinha no plastico de apoio do tapetinho, mas vc fez tudo sozinha, eu não ajudei não... :)








Filhinha, vc é um dos presentes mais incríveis que Deus me deu. Te amo minha linda!!!


Bjs

Até mais....

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Adeus noites em claro?

Minha pequenina,

Após tantas noites em claro, estou acreditando mesmo que elas estão com os dias contados. Já são 4 noites de sono profundo a noite toda. Desde o dia em que chegamos de Goiânia vc dorme como um anjinho. Bem que me falaram do milagre dos 3 meses. Para todos os nossos problemas a resposta sempre era: "Com 3 meses passa...". Oh 3 meses esperado!!! E não é que com 3 meses passa mesmo!!! Faz muitos dias que vc não tem aquelas crises malucas de cólicas. E agora as nossas madrugadas acordadas estão também chegando ao fim. Vc está cada dia mais esperta e nós estamos cada dia mais apaixonados por vc. Cada conquista sua é para gente uma vitória enorme. Eu sinceramente não sei quem é mais babão, se sou eu ou seu pai. hehehe

Para ajudar suas noites de sono profundo, nada melhor do que uma boa rotina. Existem mães que conseguem criar uma rotina do sono antes dos tão sonhados 3 meses. Mas como vc teve muita cólica, eu simplesmente não consegui, pq cada noite era aquela loucura e eu não sabia mais o que inventar pra conseguir te fazer parar de chorar. 

Então agora chegou a hora da nossa rotina do sono. O primeiro passo é tentar deixar vc mais acordada durante o dia. Isso sim é difícil! Oh pessoa dorminhoca!! Eu não posso nem dizer nada, pq tb adoro um soninho... :) Depois de brincar, curtir e te cansar muito durante o dia, nada como uma boa noite de sono. Eu ainda não sei o que vai dar certo com vc. Vou testar algumas coisas, mas eu já sei que nada como um banho de balde e a linha Hora do Sono da Johnson's Baby. 


Eu coloco uma tampinha e meia do sabão liquido na água morna do balde e vc fica lá por uns 10min. Depois uma massagem gostosa com o óleo e antes mesmo de vestir a roupa vc já está com aquele chorinho de sono. 

Então para tornar a nossa rotina do sono mais gostosa ainda eu comprei um presentinho mais que especial para vc. Um livro com 365 histórias bíblicas. Eu acho muito importante tirarmos um tempo para agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito por nós. Eu sei que esse tempo de intimidade com Deus será muito importante para sua vida espiritual e quero que vc aprenda desde muito cedo a sempre recorrer ao Papai do Céu. 

Confesso que esse vai ser um desafio pessoal tb, pq eu sempre quis criar um momento de devocional em família, mas nunca consegui implantar. Na verdade nem sem bem o porquê, mas nunca conseguimos sentar eu e seu pai para esse momento. Apenas em campanhas como os 40 dias com propósitos, mas depois que acabava a campanha voltávamos a rotina e cada um tinha seu momento com Deus individualmente. Então agora espero realmente poder mudar isso tudo. Vai ser muito bom pra nossa família ter um momento especial com Deus. 

Aliás com a sua regularidade no sono, acredito que muita coisa vai entrar nos eixos a partir de agora. Pq a minha vida até agora estava de cabeça pra baixo. Todas as minhas atividades, horários e rotina foram para o espaço desde a sua chegada. Agora estou começando a colocar a cabeça no lugar e me organizar um pouco mais. Tem muita coisa que quero fazer nesse tempo em que estiver em casa com vc. Mas claro, vc é meu principal projeto. 

Então um super beijo e uma noite maravilhosa para todos nós (inclusive para os vizinhos, pq vc não tava deixando ninguém do prédio dormir.... hehehe)

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pé na estrada

Minha princesinha,

Esse final de semana resolvemos botar o pé na estrada e sair de casa uns dias. Fomos em Goiânia com a Tia Taiana, Tio Alex, Milena e Maressa. A viajem foi bem divertida e vc se comportou como uma layd. Saímos na sexta umas 11:00h da manhã, vc estava com uma carinha de sono que dava dó. heheh Foi mal entrando no carro e capotando de sono. Fiquei olhando vc no bebê conforto e pensando o quanto vc está grande. Foi esses dias que vc estava saindo da maternidade agora olha só o seu tamanho... 


Vc é a expressão do amor de Deus na minha vida e as vezes penso que deve ser esse o motivo de eu estar aqui hoje, pra poder ver seus olhinhos vermelhinhos de sono e mesmo assim, sorrindo pra mim.

Chegando em Goiânia, aquele calor de sempre. Fomos para as lojas, comprar comprar e comprar. Dessa vez nada pra vc viu?! Agora é minha vez, estou gorda e sem nenhuma roupa. Assim não dá! Mas as compras foram mesmo direcionadas para Maressa e Milena.

Chegando no hotel não dava pra escapar daquele banho gostoso né?! Nesse calor ninguém aguenta!!!


Banho tomado, agora só tirar um cochilinho. A noite foi bem tranquila, apesar de quente. Por algum motivo o ar condicionado estava desligando depois de um tempo, então estávamos nós três suando feito tampa de marmita, heheh

De manhã, um bom café da manhã e claro mais ckicks.





Barriga cheia, pé na areia, então vamos ruar...



Fomos até um parque que tem no centro de Goiânia, muito bonito e cheio de árvores e lagos, gostei muito do lugar...







Família abençoada, amamos muito vcs!!!!

Pausa para uma água de coco, pois ninguém é de ferro...

Nada como um cochilinho e um pouco de dengo.

Enquanto isso Maressa esta fotografada por um grupo de alunas de um curso de fotografia. Ela estava em sua tarde de Bündchen, hehehe


A tarde fomos para a feira da lua. O calor estava muito forte então resolvemos que os homens ficariam com as bebês no hotel enquanto as mulheres se fartavam na feira. Tudo bem que tive voltar as pressas pq vc estava chorando muito e quando eu cheguei esbaforida vc tinha acabado de dormir, coisas da vida de mãe hehehe


Depois do cochilo, nada como brincar um pouco pra passar o tempo



A noite, na sacada do hotel, enquanto te embalava e fazia vc dormir fiquei pensando em como a nossa vida muda quando temos um filho. Minha vida agora é tão diferente depois que vc chegou. As luzes da cidade estavam bonitas, o clima agradável, tinha acabado de chover e um vento refrescante nos acolhia. Logo vc pegou no sono e eu fiquei ainda alguns minutinhos contemplando a vista.



No domingo, só curtição, ficamos um bom tempo na cama, nós três. Seu pai todo babão com vc. Foi muito gostoso.




Seu café da manhã sempre primeiro que o nosso.


Aqui a melhor foto da viajem: Nós 3 curtindo preguiça na cama no domingo de manhã. Não tem nada mais gostoso que isso


A vista do nosso quarto pela manhã


Depois do café, arrumamos as malas e fomos fazer o check-out no hotel.



Depois um almoço gostoso e claro, mais feira. Agora a feira do sol. Nós já estávamos exaustos e suados, então vamos embora? Claro... pé na estrada.

Uma paradinha na estrada que a gente merece uma pamonha no Ficus.



Noite chegou e nós finalmente chegamos em casa. Aqui um banho gostoso e cama.

Amigos, obrigada pela companhia maravilhosa, o final de semana foi incrível. É muito bom ter amigos mais chegados que irmãos. Que Deus abençoe muito essa família linda!!!