domingo, 21 de junho de 2015

Felicidade

Minha pequenina,

Estou pensando se existe alguma palavra que descreva nossa vida. Sim, existe uma palavra:

 F-E-L-I-C-I-D-A-D-E

 É assim que se soletra família, pai, mãe  e Pietra.

Você é a luz que ilumina nossos dias. Você é uma menina esperta, inteligente, sabida. A cada dia eu me surpreendo mais com suas conquistas e sua inteligência.

Você é uma menina muito feliz e me faz tão bem













quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Eu já sou mocinha...

Oi minha bebezinha linda,
Han, desculpa, vou me retratar: Oi minha mocinha linda!!!!
Mocinha calça os sapatos sozinha, e também dorme sozinha no berço. Mocinha já come sozinha a sua comida e bebe suco no copo da casa, e sem bagunça...
Mocinha não usa fralda, mocinha usa calcinha! Mocinha fala obrigada e por favor. Mocinha ajuda a mamãe a colocar a roupa suja no cesto e arruma os brinquedos na sala.
Vc é uma verdadeira mocinha filha!!!
E essa independência toda as vezes me assusta. Ao mesmo tempo que sou fascinada por cada conquista sua, sinto tanta saudade daquela bebezinha tão frágil e pequena que chegou em casa não faz nem dois anos.... Sinto saudade do cheirinho de bebê, do chorinho parecendo uma gatinha, das mãozinhas e pezinhos tão pequenos.
Mas me sinto extremamente realizada com suas conquistas. Vc é uma menina forte e independente, com uma personalidade marcante, desde cedo já observamos sua tendência a liderança. Não tem medo, tenta e "re-tenta" até conseguir o que quer. Além de tudo isso, vc possui uma doçura sem igual, super carinhosa, amável, educada, sensível. Amo seus beijos, seus abrações, adoro ouvir :"Te amo mamãe", adoro, adoro e adoro....
É incrível ver sua personalidade desenvolvendo na minha frente. Vc sem dúvida é a pessoa mais especial das nossas vidas. Vc completa a nossa casa de amor e carinho. Vc faz as nossas noites repletas de sorrisos e gargalhadas, de brincadeira de esconde-esconde, de glitter vermelho pela casa toda, de cabaninhas debaixo do edredon, de bolas e bolas por toda a casa.

Agora você descobriu o mundo encantando das bonecas. Todas tem um nome especial e é adorável sentar e brincar de casinha com você. "mamãe, vc quer suco?", "mãe, olha o seu papá!", "parabéns mamãe, vc comeu tudinho, vai ficar forte forte forte!!!" hehehehe.


Como eu amo vc meu docinho, como eu amo vc!!!!!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

O tempo voa

Oi minha princesinha, tudo bem com vc?

Nossa como o tempo está passando rápido. Faz um bom tempo que não te escrevo. Perdão pela demora em registrar aqui os seus passos e conquisatas. Não sou uma pessoa que consigo focar em muitas coisas ao mesmo tempo. Estou tão envolvida com o trabalho e a pós-graduação que quando vejo já estou dormindo em cima do notebook e nem deu tempo de abrir a página do blog. Han, eu não te contei que a pós já começou? Pois é, começou sim, já tenho trabalhos e mais trabalhos pra entregar. heheeh Mas estou gostando, é bom voltar a estudar, especialmente na sua área de atuação. Me sinto mais motivada e renovada na minha profissão. Não dá pra ficar parada no tempo, pelo menos não por muito tempo... rs.
 
Ainda estamos estruturando a fábrica de software aqui em Anápolis. Algumas vezes pinta uma certa insegurança do futuro, do serviço, dos clientes. Mas é normal que esse tipo de sentimento aconteça de vez em quando, afinal, mudamos todas as nossas vidas pra estar aqui... Mas acima de tudo, eu creio que Deus tem um propósito pra cumprir nas nossas vidas aqui. Eu ainda não sei exatamente o que esperar de Deus, mas eu sei que estou esperando nele. Sei que a porta que Ele abriu jamais fechará sem a sua permissão. Riscos existem, mas acredito que o investimento valerá a pena.
 
Seu pai como sempre é a pessoa mais dedicada que eu conheço. Ele fez um propósito de esse ano se aperfeiçoar na guitarra. Ele está estudando todos os dias, das dez até meia noite. Ele escolheu esse horário pq dá pra ficar com a gente um pouquinho, já que vc vai dormir mais ou menos as 22h, ele consegue dar atenção pra nossa família e ao mesmo tempo estudar. Confeço que não tenho a mesma disposição dele. Nem sempre consigo fazer as minhas coisas depois que vc dorme. As vezes durmo em cima do notebook, as vezes fico assistindo televisão, outras vezes lavando e passando as suas roupas, ou ainda cuidando da casa, lavando a louça ou juntando todos os brinquedos que estão espalhados por toda a casa. Eu admiro a determinação do seu pai. Eu queria ser mais comprometida com meus alvos pessoais. Eu acho que vc será parecida com seu pai nesse aspecto (nesse e em tantos outros né, rs). Vc é muito determinada e quando coloca uma coisa na cabeça é dificil te convencer do contrário. Eu confesso que também sou assim, quando se trata de vc, do seu pai, da nossa casa, do trabalho.... só preciso dedicar um pouco mais de tempo pra mim....
 
E por falar nisso, está bem próximo do dia das mães. A sua escolinha pediu uma foto nossa e vc acredita que descobri que quase não temos fotos juntas? Pois é, fui procurar uma foto legal nossa e descobri que são raras. Então decidi que daqui pra frente vamos tirar mais fotos juntas, não importa se estou sem maquiagem, com o cabelo bagunçado ou se estou gorda de mais.... Eu quero que vc guarde pro toda a sua vida que vc tem a mãe mais feliz do mundo, simplesmente porque vc existe....
 
Então vai aí umas fotinhas novas nossas tá?
 
Te amo!!!!!




 
 
 

segunda-feira, 4 de março de 2013

Mulher de 31

Oi querida minha,


Mais um ano se passou e eu estou aqui com mais uma velinha no bolo. Mais uma velinha e algumas cerejas no meu pedaço bom da vida. Sinto-me incrivelmente feliz e segura como nunca antes. Apesar de algumas velhas crises rondarem a minha cabeça de vez em quando:

- Profissionalmente estamos passando por uma fase diferente, é aquele momento que tem tudo pra dar certo, mas na verdade ainda não deu tudo certo, rs. Decidimos arriscar a vida em busca de mais sossego e tempo com nossa princesinha amada. Tudo isso tem seu peso e é um momento instável ainda. Mas estamos com fé que tudo vai passar e que mais uma vez o Senhor estará conosco em nossos brados de vitória. Esse ano prometi fazer uma pós. E vou fazer, estou a muito tempo parada. Perdi muito tempo entre não fazer nada e estudar pra concurso.Vira e mexe seu pai ainda toca no assunto de que eu preciso passar em um concurso. Sei que ele tem razão, mas acho que ainda não chegou a minha hora. Então decidi dar um passo de cada vez e esse ano vou me dedicar a pós. Apesar desse cenário, chego aos meus 31 anos realizada profissionalmente. Claro que ainda tenho muito pra crescer , mas estou segura do caminho que estou percorrendo. 

Ainda não me encontrei na igreja aqui em Anápolis. É estranho voltar depois de tantos anos e sentir como se nunca estivesse ali antes. Estou sentindo muita falta da nossa igreja de Brasília. As vezes me sinto só no meio da multidão de fieis da Vida Nova. Parece que não tem lugar pra mim e o sentimento que não faço a menor falta de vez em quando ronda a minha mente. Aliás não ando fazendo muita falta na igreja e nem no Núcleo, lugares onde eu estava ansiosa pra me encontrar.  Mas não se preocupe, não é nada que o tempo não vai cuidar....

Então essas são minhas duas maiores crises aos meus 31 anos. Na verdade parece ser apenas uma: estou tentando me adaptar a nova vida. Decidimos mudar e ganhamos tantas coisas maravilhosas, mas é claro que algumas não são tão boas assim, mas isso faz parte da vida. 

Agora pra falar a verdade, na minha vida pessoal eu nunca me senti tão realizada. Vc não tem noção de como é bom chegar em casa e passar horas só fazendo vc sorrir. Seu sorriso é vibrante e contagia toda a casa. Vc é um dos presentes mais belos que Deus poderia me dar. Estou tão feliz com vc e seu pai. Somos uma família sólida, firme e cheia de amor. Seu pai é o homem mais incrível que eu já conheci na minha vida e a cada dia ao seu lado faz a minha vida valer a pena. Ele é um pai incrível e adorável, dedicado, carinhoso, cuidadoso. Seu pai é o melhor pai que vc poderia ter, filha. Eu as vezes me sinto tão feliz que até tenho medo. Não sei pq, acho que é pq eu nunca achei que poderia ser realmente feliz com minha família. De tanto ver casamentos destruídos e por crescer em um lar nada convencional, no fundo tinha medo de não conseguir construir uma família tão sólida como a nossa. 

De todas as coisas que vivi nesses 31 anos, todas as coisas boas e más, fáceis e difíceis, todas elas me fizeram ser quem eu sou hoje. Eu agradeço a Deus por cada passo que eu dei na minha vida por que eles me fizeram chegar até vc minha querida filha. Não me culpo pelos erros e nem me vanglorio pelos acertos que tive nessa vida. Tenho certeza que foi o Senhor que me trouxe exatamente até esse lugar. Confio que Nele somos mais que vencedores e que nada nos abalará. 

Estou tranquila e realizada com a maternidade. Muitas vezes achei que seria mais difícil pra mim, por toda a minha história de vida, mas eu tenho a certeza que estou sendo pra vc a melhor mãe que eu posso ser. Já errei e ainda vou errar tanto no nosso caminho. Mas tenho a tranquilidade de saber que eu sou a melhor mãe que eu posso ser. Que estou fazendo o melhor que posso, que estou dando o melhor de mim, que estou dando o que nunca recebi, que estou vencendo em mim, todas as guerras que a vida me desafiou. 

Por fim, que os meus 31 anos sejam cheios de boas gargalhadas, do seu cheirinho bom, dos seus abraços apertados e beijos maravilhosos, do cuidado infinito do seu pai com a nossa família e repleto do amor de Deus. 

Te amo minha querida filha

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Em fim, a vida doce...

Oi meu docinho,

Nossos dias aqui em Anápolis tem sido maravilhosos. Estamos aproveitando cada momento que podemos estar com vc. Poder passar 2h inteiras com vc na hora do almoço, chegar em casa em 5 min e ficar brincando com vc de cavalinho pela sala até não aguentar mais, isso realmente não tem preço.

A cada dia que passa suas descobertas são cada vez mais interessantes. É incrível constatar que vc é outra criança desde que nos mudamos. Seus dentes estão crescendo, quase 10 dentes na boca (digo quase pq tem 2 enormes nascendo, rs). Quando nos mudamos vc tinha apenas 2 dentinhos.

Seus cabelos estão enormes e cacheados, tão cacheados que não parecem assim tão enormes. (essa samana vc ganhou um creme da sua vó Fluvia, pra cabelos cacheados, chama Tóin óin óin, achei o máximo!!! Expressa bem seus cabelinhos tóin óin óin... rs)

Seu desenvolvimento motor é notável. Agora vc não só anda pela casa, mas corre pra tudo quanto é lado. Sobe e desce sozinha do sofá. Passeia de mãos dadas com mamãe e com papai. Vc é muito esperta e cheia de energia. Se joga na piscina de bolinha, pula na cama-elástica, adora jogos de montar e encaixar e agora está descobrindo o mundo encantado das bonecas.

Porém de todas as coisas que vc desenvolveu, nada foi tão marcante como a fala. Meu Deus, vc está muito falante!!!!! É muito lindo ver vc conversando. As palavras que antes eram apenas sons agora são parte do nosso vocabulário. Cada dia vc aparece com uma palavra nova. No mês passado eu conseguia contar quantas palavras vc falava, umas 20 ou 30. Agora eu perdi as contas. Tudo vc repete. Não pode ouvir nada que está repetindo. Uma graça!!!!



Estou apaixonada pelo seu "amiguinha" que sai absolutamente perfeito, e olha que palavra grande, para quem até uma mês atrás só falava palavras dissílabas. Primeiro veio o "amiguinha" agora descobriu o diminutivo e já está falando "mantinha", "bebezinha"e eu toda me derreto todinha...



Música?! Vc é apaixonada!!!! E desde cedo sabe bem o o significado da expressão "cantando no chuveiro". Todos os dias antes de entrar no banho a gente fica cantando na frente do espelho do banheiro, feito duas malucas.... E vc sempre muito bem resolvida, quando começo uma música que vc não quer, na mesma hora vc diz "Não, não, não" e balança a cabeça. Tudo bem, vamos cantar outra.... hehehe
Nós estamos vivendo dias doces com vc, e vc descobriu o lado doce da vida, literalmente! Descobriu que no mundo existem delícias como pirulitos, balas, chocolate, passoca de amendoim e todo tipo de doce capaz de encher os olhos e enlouquecer qualquer mãe. Estamos tentando segurar a onda e te dar essas delícias apenas no final de semana. Mas fala sério, as vezes é difícil resistir a um pedido doce como o seu.
 Não dá pra resistir um pelelê mamãe... É muito gostosa!!!

 Esses dias fizemos um jantarzinho em casa (titio Dandan, titia Elisa e titio Léo, foi bem legal!!!), e enquando eu estava fazendo a sobremesa vc estava me rodeando. Quando terminei de fazer o mousse de cupuaçú dei pra vc esperimentar. Han que farra gostosa!!! Vc amou...
Vc falado cupuaçú foi d+!!! É pra derreter o coração da mamãe!!!
Han, o chocolate!!!! Perdição de toda mãe... Não é que vc tb entrou na festa? Aqui foi um fondue de chocolate que fizemos em casa. Tão bonitinho vc falando chocolate, ainda vou gravar!!! hehehe
É claro que não precisa dizer que sou super preocupada com sua alimentação, mas só pra não ficar parecendo aqui que vc só come doce, aproveito pra postar essa fotinha sua comendo melancia e fazendo a maior lambreca... heheh
Olhando pra tudo que nós estamos vivendo, dá pra perceber claramente que vc definitivamente deixa as nossas vidas mais doces a cada dia.

Eu te amo d+, do tanto do céu!!!!

Bjs doces

Mamãe.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sou jovem pra ser velha, e velha pra ser jovem




Hoje já é quinta-feira
E eu já tenho quase 30
Acabou a brincadeira
E aumentou em mim a pressa
De ser tudo que eu queria e ter
Mais tempo pra me exercer

Tenho sonhos adolescentes
Mas as costas doem
Sou jovem pra ser velha
E velha pra ser jovem
Tenho discos de 87
E de 2009
Sou jovem pra ser velha
E velha pra ser jovem

Hoje já é quinta-feira
E há pouco eu tinha quase 20
Tantos planos eu fazia
E eu achava que em 10 anos
Viveria uma vida
E não me faltaria tanto pra ver

Tempo falta
E me faz tanta falta
Preciso de um tempo maior
Que a vida que eu não tenho toda pela frente
E do tamanho do que a alma sente

Já é quase meia-noite
Quase sexta-feira
E me falta tanto ainda...